LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

TRAGÉDIA NO RIO: FRIBURGO CONFIRMA PRIMEIRA MORTE POR LEPTOSPIROSE APÓS ENCHENTES.

Prefeitura informou o óbito de um homem, mas não revelou nome da vítima. Nova Friburgo tem 40 casos confirmados e Teresópolis, cinco.


A prefeitura de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, confirmou nesta segunda-feira (7) a primeira morte por leptospirose,após as enchentes e deslizamentos que deixaram mais de 870 mortos, desde o dia 11 de janeiro.

A prefeitura não informou o nome nem a idade da vítima, mas afirmou que foi um homem e que ele morreu no domingo (6). De acordo com a prefeitura, Friburgo já tem 40 casos de leptospirose confirmados.

Área inundada em Nova Friburgo (Foto: Felipe Dana/AP)

(Posteriormente, a própria prefeitura de Nova Friburgo afirmou que não há confimação de primeira morte por leptospirose no município após as enchentes.)

A secretaria de Saúde de Teresópolis, também na Região Serrana, confirmou nesta segunda-feira cinco casos de leptospirose na cidade, desde a tragédia. Até o momento, segundo a secretaria, há 170 notificações de casos suspeitos da doença. Todos os possíveis infectados realizam tratamento domiciliar, segundo a secretaria.

Para evitar uma epidemia dessa e de outras doenças, a prefeitura de Teresópolis realiza uma campanha de orientação sobre medidas preventivas. No caso da leptospirose, os principais sintomas são febre alta, náuseas, dores musculares e de cabeça. A secretária de Saúde do município, Solange Cirico, aconselha a todos que apresentarem os sintomas a ir à unidade de saúde mais próxima.

Pacientes passam bem
Com o aumento dos casos suspeitos de leptospirose, equipes de agentes de saúde foram reforçadas. O trabalho de prevenção inclui o controle de ratos e o trabalho de orientação dos moradores

De acordo com a prefeitura de Friburgo, todos os doentes já foram medicados, passam bem e não estão internados.

Menos médicos
A secretária municipal de Saúde de Nova Friburgo, Jamila Calil, não descarta a possibilidade de surto da doença na cidade. Segundo ela, há menos médicos atendendo a população nos hospitais da cidade. Alguns pediram demissão depois das chuvas por causa da dificuldade de acesso, outros perderam suas casas.

Sobre a falta de médicos, no entanto, o órgão afirma que o problema já está controlado.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!