20 pontos de audiência. A Rede Globo espera atingir essa marca no próximo dia 12 de novembro quando exibe pela primera vez uma luta do UFC. O combate que pode pôr o MMA de vez na grade da maior emissora de TV do Brasil será entre o catarinense com coração baiano Júnio Cigano vs o campeão peso pesado Cain Velasquez.
A Rede Globo tomou da Bandeirantes os direitos de exibição do UFC nos segundos finais da batalha pela transmissão do maior evento de artes marciais mistas do planeta. A Rede TV era carta fora da disputa há um tempo. Além da Bandeirantes, a Record também tinha crescido os olhos sobre o Ultimate.
Os UFC planeja três ou quatro edições em solo brasileiro no próximo ano. O primeiro deve ser no Rio de Janeiro ou São Paulo no primeiro mês de 2012. Todos com exibição da Globo. Outros três eventos promovidos em países estrangeiros também passarão no maior canal do Brasil, além de um reality show do Ultimate.
Caso a Globo se decepcione com a audiência do UFC, pode dividir as transmissões com o SBT. Vale lembrar que a Rede TV atingiu 12 pontos com o UFC Rio em agosto. Dá pra passar os 20 na Globo.
O fato de as lutas do UFC serem quase sempre perto de 23h ajudou a levar o evento para o canal já que é um horário mais apropriado para um esporte de combate, segundo a opinião de alguns diretores mais antigos do canal.
Na conversa que tive com esse executivo, ele deixou claro o interesse em contratar Anderson Silva como comentarista caso ele se aposente daqui a quatro lutas. Vitor Belfort também foi cogitado, mas o participação dele na transmissão da Rede TV foi bastante criticada.
Cigano vs Velasquez também será a primeira luta do UFC exibida no maior canal de TV dos Estados Unidos, a FOX. Esse duelo tem tudo para ser um marco na história do MMA. A conferir!
Cigano vs Velasquez também será a primeira luta do UFC exibida no maior canal de TV dos Estados Unidos, a FOX. Esse duelo tem tudo para ser um marco na história do MMA. A conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário