Tocando sucessos dos 30 anos de carreira, a banda fez show de 2h10 para 100 mil pagantes.
O show de mais de 2h de duração da banda de metal Metallica, na 4º edição do Rock in Rio, quebrou o recorde de audiência de transmissões do You Tube, que já exibiu os festivais internacionais Lollapalooza e Coachella. Acompanhada pelas vozes de 100 mil pagantes, a banda tocou sucessos como Master of Puppets, Fade to Black e Enter Sandman.
O Metallica, que completa 30 anos em 2011, não fazia show no Rio de Janeiro há 12 anos, quando tocou com o grupo brasileiro Sepultura no estádio da Gávea. Desde o início da madrugada até às 11h da última segunda-feira (26/09), todos os dez tópicos mais postados no Twitter no país tinham relação com o espetáculo da madrugada anterior.
O canal oficial do Rock in Rio no Youtube, que atingiu a marca de 3 milhões de visitas neste fim de semana, transmitiu ao vivo as apresentações de bandas como Red Hot Chilli Peppers, Motorhead e Katy Perry para todo o mundo pela primeira vez, menos para o Brasil, devido a um acordo exclusivo de exibição firmado com a Rede Globo.
Disponível em 24 idiomas, o canal traz informações sobre o evento e listas de reprodução das bandas que participam do festival.
A campanha da Google para a transmissão do festival também possibilita sintonizar a Rádio Oficial do Rock in Rio no navegador Google Chrome. Para isso, é preciso baixar o aplicativo gratuito do evento. A comunidade do Rock in Rio no Orkut, que conta com a participação de mais de 3 milhões de internautas, oferece aplicativos do festival e integração com o Google Maps para orientar quem vai aos shows.
Nenhum comentário:
Postar um comentário