De acordo com o coordenador executivo do Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios (PSAM), Gelson Serva, São Gonçalo e o Rio foram os dois primeiros municípios da Região Metropolitana escolhidos para receberem o investimento do governo estadual. Gelson explicou que as duas cidades foram beneficiadas por possuirem projetos em elaboração. A Secretaria estadual do Ambiente adiantou também que a Baixada Fluminense será a segunda região atendida pelo investimento.
“A fase atual é de preparação de documentação, que deve ser concluída na sexta e será encaminhada para o BID e o governo federal que será o avalista do empréstimo. O contrato deverá ser assinado em outubro e com previsão de obras em dois anos e meio para São Gonçalo”, declarou Gelson.
Projeto - A unidade de tratamento de esgoto que será construída vai aproveitar o ponto de tratamento já existente no bairro. Com a melhoria do sistema, o atendimento passará dos 50 litros por segundo para 1.000 litros por segundo. A estimativa é de que 250 mil pessoas sejam beneficiadas pela obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário