LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 19 de dezembro de 2010

PROJETO O LINDO NATAL DE 2010 - 14º DIA (19/12/10)

PESSOAL, VAMOS CONTINUAR CONHECENDO A HISTÓRIA DE ALGUNS SÍMBOLOS DO NATAL!!!! HOW HOW HOW!!!! FELIZ NATAL!!!!!

OS SINOS: As badaladas dos sinos de Natal representam a mensagem "Nasceu Jesus!". Além disso, acredita-se que o som dos sinos possa afastar tudo de ruim e trazer boa sorte. / Outra versão: O povo se guiava pelo replicar dos sinos. É o relógio popular nas grandes festas cristãs. No Natal o sino chega ao seu esplendor máximo. As renas carregam sinos de anúncio e de convocação. O repique e o toque do bronze mexem com as entranhas do humano. Simboliza o respeito ao chamado Divino e evoca quando suspenso em torres tudo o que está suspenso entre o céu e a terra e portanto é o ponto de comunicação entre ambos. Recorda o ambiente rural, o tempo da igreja matriz e seus sinos e toques de aviso e de convocação para a vida e para a morte. Sinos ressoam ao ouvido e no coração religioso de todos os povos.

OS PRESENTES: A ideia de trocar presentes no Natal está relacionada, entre outros motivos, aos magos que trouxeram presentes para o menino Jesus (Mt 2.11). O grande e imerecido presente mesmo é Deus que nos oferece em Cristo: uma vida abundante e repleta de alegria. A troca de presentes entre as pessoas é uma forma de lembrar que a oferta generosa de Deus em Cristo é para todos. O simbolismo do presente não é que, egoisticamente, acumulemos um monte de presentes ou presenteemos com segundas intenções. O simbolismo do presente é a partilha que permite que pessoas excluídas tenham acesso à vida boa e abundante que Cristo trouxe para todos. Presentear o necessitado é abrir as portas para o Senhor nascer!

Quanta coisa boa estamos aprendendo nesse projeto e ainda tem mais por hoje, ainda não acabou não. Hoje é o último domingo antes do LINDO NATAL DE 2010 e por isso, a partir desse ano vamos orar a Cristo a ORAÇÃO NATALÍCIA DO LINDO NATAL DE 2010, que só pode ser feita até as 18h!! Para abrir esta LINDA SEMANA!!!! Vejam:

• Senhor Meu Deus, que neste Natal não falte fartura na mesa da família. • Senhor Meu Deus, que neste Natal o Senhor venha sobre mim e a minha família derramando bênçãos sem medidas. • Senhor Meu Deus, que neste Natal não falte presentes e lembrancinhas para cada ente querido. • Senhor Meu Deus, que neste Natal o manto do Senhor passe sobre cada um renovando o corpo e o espírito para o próximo ano, até o próximo Natal. • Senhor Meu Deus, que a alegria, a prosperidade, a humildade, a saúde e a harmonia divina inundem a minha casa e a todos os meus familiares.
• Senhor Meu Deus, dê-nos o melhor Natal de todos. Muito obrigado. • O Senhor é convosco. Ele está no meio de nós. Amém.

Que Deus possa abençoar a cada um neste Natal e que esteja no coração de cada pessoa o verdadeiro significado do Natal!!! O projeto está acabando gente, que pena!!!! Mas, ainda temos 6 dias pela frente, 6 dias esses que inovaremos para ficarem marcados na história desse LINDO PROJETO!!!! Até amanhã pessoal!!!! Feliz Natal e Feliz 2011!!!!

Contagem Regressiva: PARA O NATAL: 06 dias / PARA 2011: 13 dias!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - O Lindo Natal de 2010. A gente vê por aqui!

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!