LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CARNAVAL 2012: Unidos do Porto da Pedra, de SÃO GONÇALO, investe em equipes e prepara carnaval 2012.

Este ano, a escola ficou com o penúltimo lugar na Sapucaí. Foto: Arquivo/Evelen Gouvea

O Tigre de São Gonçalo está feroz e quer acabar com o jejum de 15 anos sem conquistar as primeiras colocações do Grupo Especial e afastar de vez o temor do rebaixamento

De cara nova a Escola de Samba Unidos do Porto da Pedra, de São Gonçalo, está disposta a entrar na avenida em 2012 para voltar nos sábado das campeãs. O Tigre está feroz e quer acabar com o jejum de 15 anos sem conquistar as primeiras colocações do Grupo Especial e afastar de vez o temor do rebaixamento. Novos profissionais com experiência nas tradicionais grandes escolas foram chamados para reforçar a agremiação.

As mudanças ocorreram desde o carnavalesco até os bastidores do barracão e atingem diretamente nos quesitos que a escola não tirou boas notas este ano.

No comando está o carnavalesco Roberto Szaniecki, ele que passou pela Grande Rio, onde foi vice-campeão por duas vezes, e também esteve na Mangueira e Portela. A responsabilidade dele está nos quesitos Fantasia, Alegorias e Adereços e Enredo, que este ano fez a escola perder 2,4 pontos. O casal de mestre-sala e porta-bandeira, agora será representado por Fabrício Pirez e Cristiane Caldas, que desfilaram na Mocidade em 2011 – o quesito consumiu meio ponto da vermelho e branco no desfile deste ano, que homenageou Maria Clara Machado.

O presidente da agremiação, que também foi eleito no ano passado, Francisco Marins está na expectativa.

“Estou muito confiante com a nova equipe da Porto da Pedra. O grupo está unido e a energia não poderia ser melhor. Será o primeiro carnaval completo de nossa direção e, certamente, mostraremos a nossa força”.

Outra contratação influencia a comissão de frente, a responsável será Regina Sauer, que montou a coreografia da escola em 2009. O quesito representou uma perda de meio ponto no último desfile. A escola também investiu em profissionais de outros cargos, como: diretores de harmonia, Diego Marins e Aloíso Mendonça e diretor de barracão, Fábio França. E, para puxar o samba, o intérprete Wander Pires foi convocado – ele já puxou samba da Vai-vai de São Paulo e da Grande Rio. Todos juntos colaboram com os quesitos harmonia, evolução e conjunto, que tirou 2,4 pontos da escola. Em 2011, a Porto da Pedra conquistou o oitavo lugar, dentre nove que estavam sendo avaliadas.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!