LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

domingo, 5 de junho de 2011

DESPEDIDA DE PETKOVIC: Na despedida, Pet dá volta olímpica e chora no Engenhão!!!!!


Renato revela conversa com o sérvio antes da cobrança de falta do empate: 'Ele disse que estava longe, mas que ficaria ali para confundir o goleiro'

Craque, marrento, exímio cobrador de faltas, ídolo. Agora, ex-jogador. Pet, com a braçadeira de capitão, fez seu último jogo oficial na tarde deste domingo, no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no Engenhão. O gol rubro-negro saiu em uma falta em que a torcida pediu para que Pet cobrasse. Mas o gringo deixou para Renato, que acertou o ângulo esquerdo de Julio Cesar. Aos gritos de ‘Fica’ e ‘recordar é viver, o Pet acabou com você’ vindos da arquibancada, ele ainda teve fôlego para dar a volta olímpica.

- É um momento especial. Agradeço ao Flamengo. Agradeço ao Ronaldinho, que cedeu a braçadeira de capitão. E à torcida, que fez uma festa maravilhosa - disse o sérvio no intervalo.

E a frieza sérvia foi quebrada pela emoção e calor humano da torcida. Pet não conseguiu conter as lágrimas, e chorou, imagem raríssima no semblante do jogador. Quando o jogador passou perto da torcida do Corinthians, foram atirados dois objetos no gramado - pela imagem, pareciam copos. Mas o jogador não foi atingido. Nem sequer notou a hostilidade e seguiu seu ritual. No fim, deixou o gramado com uma chuva de papel picado.

Pet entrou em campo de mãos dadas com as filhas Inês e Ana. No braço esquerdo, a braçadeira de capitão cedida por Ronaldinho Gaúcho. Nas arquibancadas, o mosaico com o nome de Petkovic nas cores do Flamengo e da Sérvia. Quando o telão anunciou o dono da camisa 43, a torcida foi à loucura . O jogador levou a mão ao escudo rubro-negro e reverenciou os torcedores.

Pet se dirigiu até a linha lateral para conceder entrevista.

- É muito emocionante. Não tem como explicar – declarou.

O jogador, então, foi para o seu último cara e coroa com Chicão, capitão do Corinthians. Com a bola em jogo, Pet passou a se movimentar bem e trocar passes. Aos 5 minutos, o gringo fez boa jogada e rolou para Welinton, que caiu pedindo falta.

Em seguida, a primeira troca de passes entre o atual e o ex-camisa 10: Ronaldinho Gaúcho e Pet tabelaram, mas a jogada acabou nos pés do adversário. Os dois jogadores pareciam se entender bem em campo.

Aos 9 minutos, o gringo cobrou mal seu primeiro escanteio. Há seis meses sem jogar uma partida oficial, Pet se movimentava em campo e até apareceu no setor defensivo para ajudar a marcação. Aos 16, Pet recebeu uma bola na fogueira e deu belo giro em cima de Ralf, armando a jogada de contra-ataque.

No gol de Willian, do Corinthians, aos 19, Pet caminhou de cabeça baixa, amarrou as chuteiras e conversou com Egídio, que foi driblado pelo adversário com facilidade na jogada.

Pet seguiu como principal batedor de escanteios do Fla. Com a bola rolando, o camisa 43 errou alguns passes simples. Aos 26, perdeu uma bola e quase armou contra-ataque para o Corinthians. Willians se desdobrou para consertar o erro.

Aos 32, o melhor momento: Pet fez belo passe para Wanderley, que se chocou com o goleiro Julio Cesar.

Aos 38, enfim, a primeira falta em condição de bater para o gol. Ronaldinho Gaúcho se chocou com Fábio Santos e o árbitro marcou. A torcida clamou por Pet, mas foi Renato quem bateu no minuto seguinte e colocou no ângulo, deixando tudo igual. Na comemoração, Pet vibrou de braços abertos e punhos cerrados, como no Estadual de 2001. No intervalo, Renato revelou uma conversa rápida com o gringo antes da batida.

- Ele disse que estava longe para ele, mas que ficaria ali para confundir o goleiro. Deu certo - disse o camisa 11.

Depois do apito no fim do primeiro tempo, Pet recebeu os cumprimentos de alguns jogadores, do técnico Vanderlei Luxemburgo, da presidente Patricia Amorim. Enquanto isso, um vídeo do jogador agradecendo à torcida passava no telão.

- Quero agradecer a todos que me apoiaram nesse sucesso. Agradeço ao Flamengo, à nação – declarou na gravação.

O palco não foi o Maracanã, onde Petkovic entrou para a história do Flamengo ao marcar o gol de falta que deu o tricampeonato estadual sobre o Vasco em 2001. Mas, no Engenhão, a torcida se despediu de Pet com o mesmo carinho e devoção de outras épocas.

Em agosto, o gringo disputará um amistoso na Sérvia, quando jogará um tempo pelo Flamengo e outro pelo Estrela Vermelha.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!