A equipe, que ainda contava com o eterno ídolo Oscar, foi a última em Atlanta, no ano de 1996, a garantir o país na disputa de uma Olimpíada. Segundo o treinador Alberto Bial, campeão dos 5JMM, a conquista brazuca pode significar o avanço da modalidade rumo ao fim da longa espera.
“É muito importante ter conquistado esse título. O Brasil está evoluindo, tanto em seus campeonatos quanto com a seleção. Ainda estamos engatinhando, mas nosso nível está melhorando”, analisou Bial.
Sobre a importância do título para os Sargentos Arthur e Nezinho, que estavam com a seleção principal e atuaram somente na semifinal e na final, o treinador apontou que o moral elevado pela conquista vai ajudar os atletas no Pré-Olímpico de Mar del Plata, marcado para o final de agosto
“O Arthur e o Nezinho vão levar essa moral elevada para o grupo principal. Acredito que nosso basquete está em ascensão e vai conquistar a vaga para Londres 2012”, afirmou.
Quanto ao fim do jejum em mundiais – o último foi conquistado em 1963, garantindo o bicampeonato com a vitória sobre a Iugoslávia por 90 a 71 -, festejou Bial.
“Desde 1963, o Brasil não conquistava um Mundial. Enfim, conseguimos. Para mim, é muito especial ter comandado o time brasileiro nessa missão bastante árdua”, finalizou o comandante da Seleção Brasileira na batalha pela medalha de ouro nos Jogos Rio 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário