Cogitado durante algumas semanas como possível reforço do Flamengo, o atacante Kleber se envolveu, na noite desta quarta-feira, em uma polêmica com o clube que demonstrou interesse em contratá-lo. No fim dogo, após o juiz interromper a partida para que o lateral-esquerdo Junior Cesar fosse atendido, ele não devolveu a bola para os rubro-negros e tentou fazer o gol.
Enquete: o que você achou do lance?
Leia também: Ronaldinho aprova empate fora de casa
A atitude revoltou os jogadores do clube carioca, que partiram para cima do centroavante alviverde para cobrar explicações. O tumulto foi logo contido pelo árbitro Leandro Vuaden, que contemporizou e preferiu fazer apenas advertências verbais. Veja o vídeo publicado no Youtube.
Terminado o jogo, o assunto dominou as entrevistas. O técnico Vanderlei Luxemburgo, um dos mais exaltados, reclamou de Kleber e acusou a arbitragem de omissão.
"Cobrei o Vuaden dentro de campo porque ele foi o culpado. Se ele mandou e o jogador não obedeceu, tinha de expulsá-lo por atitude fora de fair play. Mas eu ainda quero ver na televisão. Parece que o Marcos Assunção colocaria a bola para fora, e o Kleber deu um tranquinho nele e roubou a bola", disse.
O meia Renato, um dos que ajudou a livrar Kleber do cerco dos jogadores do Flamengo, também estava bastante irritado. Ele afirmou que a decisão do palmeirense foi infantil e lembrou o histórico de polêmicas do rival.
"Isso não é atitude de homem. Foi uma atitude de moleque. Todo o time estava esperando ele pôr a bola para fora. Nós não precisamos disso. Mas Não surpreende. Ele tem um histórico conhecido", bradou.
O goleiro Felipe, que ganhou projeção nacional com a camisa do Corinthians, também condenou o episódio. "Ainda bem que não foi gol porque poderia ser pior. Um ou outro quer aparecer, sai da outra área e vem aqui. Não precisava de tudo aquilo", lamentou.
Palmeirenses defendem
Em meio à polêmica, jogadores do Palmeiras e o técnico Luiz Felipe Scolari saíram em defesa do atacante. Segundo eles, a posse de bola era da equipe paulista e o centroavante fez certo ao tentar marcar o gol da vitória.
"Fair play tinha que ser da parte do Renato, porque a bola estava no alto com o Tinga. Quem tinha que jogar pro lado,era o Renato. Mas espertamente ele parou, deixou a bola ali e não fez nada. O Kleber pegou ae foi embora. Tem que olhar o lance pra que essa reclamação do Flamengo seja bem analisada", disse Felipão.
O meia Marcos assunção concordou. "A bola sobrou no meu pé. Eles tinham que jogar para fora, e ela sobrou para mim no meio-campo. Nessa o Kleber saiu e chutou para o gol. Quem está lá dentro sabe o que faz. E naquele momento ele optou por tentar o gol", relatou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário