Pular sobre um carro é claro que é mentira. Tem que ser um bobão pra tentar fazer isso para valer.
Está na hora de falar de internet. Uma cena impressionante está circulando na rede e já foi vista mais de seis milhões de vezes.
Envie seu vídeo para Detetive Virtual
Veja outros episódios do quadro
É um dos vídeos mais assistidos da semana no mundo inteiro. Um animalzinho desavisado resolve cruzar uma pista de corrida e lá vem um carrão em alta velocidade. Pobre bichinho! Mas ele se safou. Será verdade? O Detetive Virtual vai investigar.
O vídeo foi gravado durante uma apresentação de carros na Califórnia, nos Estados Unidos, no mês passado. O organizador do evento falou com o Fantástico pela internet e confirmou: a imagem é 100% legítima, e o esquilo sobreviveu. Ele conta que várias câmeras estavam gravando o evento. Só quando tudo acabou é que eles foram ver as imagens e aí descobriram o esquilo sortudo.
Falando em escapar de um carro em movimento, outro vídeo mostra um garoto que está em uma rua calma e ele pula por cima do carro. Será verdade isso? É moleza. Tanto é moleza que Tadeu Schmidt repetiu o salto.
José Silva é o piloto do Fantástico. Ele vem com o carro e o Tadeu vai pular por cima do veículo. Mas não tentem fazer isso em casa, até porque é mentira. O Tadeu só consegue pular o carro ou atravessá-lo porque são duas cenas gravadas separadamente.
Primeiro, sozinho, Tadeu finge que o carro está vindo. Muita pilantragem, não? Depois, o carro passa sem o apresentador estar na frente. Como a câmera ficou paradinha, no tripé, é possível juntar as duas cenas em uma só graças a uma dupla fera em computação gráfica.
O diretor Luis Carone e o supervisor de efeitos especiais Daniel Dias já são parceiros do detetive virtual. Volta e meio eles estão no Fantástico para explicar truques digitais nas lendas da internet. Eles fizeram o Tadeu Schmidt pular sobre o carro do Seu Silva para mostrar como aquele vídeo americano é lorota.
“Nesse vídeo de visão lateral é onde fica mais evidente o efeito de montagem. A gente consegue ver que ele ficou um pouco transparente por cima do capô do carro”, aponta o supervisor de efeitos especiais Daniel Dias.
“Se a gente for olhar a sombra do carro, a cena inteira vem horizontalmente. Quando chega perto da perna dele, a gente acaba vendo um buraco que não tem o carro”, explica o diretor Luis Carone.
Pular sobre um carro é claro que é mentira. Tem que ser um bobão pra tentar fazer isso para valer. Vai se machucar feio. Fazer isso só com ajuda do computador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário