Agora, enfrenta o Uruguai, que bateu o Peru na terça-feira, por 2 a 0. A decisão está marcada para o próximo domingo, em Buenos Aires, no estádio Monumental de Nuñez. No sábado, a Venezuela encara o Peru pela disputa do terceiro lugar.
O Paraguai avança para a final sem vencer sequer um jogo. Em cinco partidas, conseguiu cinco empates: 0 a 0 contra o Equador, 2 a 2 com o Brasil e 3 a 3 com a Venezuela na fase de grupos. Na semifinal, ficou no 0 a 0 com o Brasil para depois vencer nos pênaltis, assim como nesta quarta.
O JOGO
Apesar de ter mais posse de bola na primeira etapa, o Paraguai criou pouco e teve apenas uma chance de gol. Foi aos 7min, quando Verón aproveitou um cruzamento da direita e só parou na boa defesa de Vega.
A seleção que eliminou o Brasil nas quartas de final tentou encontrar espaços pelos lados, mas esbarrou na forte marcação do adversário. Faltou movimentação e personalidade. No ataque, a Venezuela também não mostrou criatividade e chegou com perigo apenas nos cruzamentos.
Aos 42min, Moreno, de cabeça, acertou o travessão e, no rebote, Rondón não conseguiu passar por Villar. O primeiro tempo não foi bom tecnicamente, mas a Venezuela, apesar de ter menos presença no setor ofensivo, teve a melhor oportunidade para marcar.
O panorama da partida não mudou muito na segunda etapa. O Paraguai continuou com mais posse de bola, mas não foi incisivo, tampouco objetivo. Faltou ainda um jogador habilidoso capaz de aproveitar os espaços deixados pelo adversário no meio de campo.
Com tantos passes errados e com pouco interesse de vencer por parte das duas equipes, o jogo foi para a prorrogação. A Venezuela então tomou coragem. Em dois minutos, acertou a trave por duas vezes. Primeiro num chute de Maldonado e depois numa cobrança de falta de Arango.
A seleção venezuelana comandou toda a prorrogação, pressionou, mas não conseguiu chegar ao gol. Cansado e sem Santana, expulso, o Paraguai torceu e conseguiu o que queria: os pênaltis. Maldonado, Rey e Fedor marcaram para a Venezuela. Lucena foi o único a perder. Ortigoza, Barrios, Riveros, Martínez e Verón fizeram para o Paraguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário