A prefeita Aparecida Panisset sancionou a Lei 362/2011, que torna o antigo 3º Batalhão de Infantaria (BI), na Venda da Cruz, um Patrimônio Público Histórico, Cultural, Paisagístico, Artístico e Ecológico.
Com projetos em andamento para o local, a Secretaria de Cultura de São Gonçalo informou que aproveitará os espaços já existentes no 3º BI, como escolas de arte, de música e de gastronomia, além de galerias, um museu, uma escola técnica de artesanato e um espaço disponibilizado para o mercado de artesãos.
Só que tem uma questão: atualmente no 3º BI encontram-se instaladas 380 pessoas que perderam suas casas durante os deslizamentos no Morro do Bumba, Caramujo e Tenente Jardim. Essas pessoas estão aguardando as novas casas prometidas pelo Governo do Estado.
A Prefeitura de São Gonçalo, para tranquilizar os moradores, informa que o tombamento do batalhão pelo município não interfere na permanência das pessoas, nem no funcionamento de entes federativos, como a 72ª, que está instalada no local, enquanto sua sede, no Centro da cidade, é transformada em delegacia legal.
Pois bem. Vamos torcer para que o Governo do Estado cumpra a promessa e entregue logo as novas residências às vitimas das chuvas. Elas merecem dignidade.
E torcer também para que a Prefeitura de São Gonçalo utilize o espaço com projetos de qualidade para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário