
- Foi maravilhoso. Foi fechar o ano com chave de ouro. Aquela luzinha no fim do túnel que eu falei quando estávamos na zona de rebaixamento se tornou um sol. Chegar à Libertadores, para quem estava na zona de rebaixamento, não tem preço. Fico muito realizado de ver o povo feliz - disse Renato.
Na noite anterior, ele assistiu à vitória do Independiente sobre o Goiás, nas cobranças de pênaltis que decidiram para os argentinos o título da Copa Sul-Americana. Resultado que, associado à 4ª colocação tricolor no Brasileirão 2010, leva o time de Renato Gaúcho à maior competição do continente.
Pela tevê, o treinador acompanhou as imagens dos gremistas comemorando nas ruas de Porto Alegre. Ele atribuiu toda essa festa à recuperação do orgulho dos torcedores.
Outro motivo de comemoração, segundo Renato, é a possibilidade de formar um time mais competitivo. Qualificar a base construída nesta temporada. Afinal, a Libertadores proporciona ao clube mais capacidade de atrair investimentos, e até maior interesse dos próprios atletas procurados.- Passavam flashes dos gremistas nos bares. Fico feliz. O gremista readquiriu o orgulho, a estima pelo clube. Isso também me deixa feliz e orgulhoso.
- Isso dá moral. Agora a nova diretoria pode começar um time forte, claro que dentro das possibilidades do Grêmio, mas com força para fazermos um grande ano.
LEONARDO MATTOS BLOG® - Esporte. Agente vê por aqui!



Nenhum comentário:
Postar um comentário