
As 11 pessoas detidas durante a operação da Polícia Civil nesta sexta-feira (10) na Favela do Mandela, em Bonsucesso, no subúrbio do Rio, foram liberadas. Após uma consulta nas fichas de antecedentes criminais, os agentes não encontraram irregularidades e liberaram os detidos.
Segundo a polícia, as pessoas foram detidas ao tentar fugir do cerco dos agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA). A Polícia Civil informou ainda que alguns dos detidos já cumpriram pena por tráfico de drogas. Outros alegaram que era apenas usuários de drogas.
Na operação na Favela do Mandela, os policiais da Core encaminharam oito pessoas à 21ª DP (Bonsucesso), enquanto que a DRFA levou três suspeitos para averiguação em sua sede.
Operação tinha como objetivo prender FB
A operação tinha como objetivo principal prender o traficante Fabiano Atanazio da Silva, conhecido como FB. Ele é apontado pela polícia como o chefe do tráfico na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio. A polícia não conseguiu localizar o criminoso, mas apreendeu drogas, armas e munições.
De acordo com o delegado Fábio Ferreira, adjunto da DRFA, uma denúncia repassada aos órgãos de inteligência da polícia informou que FB esteve na Favela do Mandela na quinta-feira (2), uma semana após a ocupação da polícia no Alemão.
A polícia investiga a hipótese do traficante ter procurado um abrigo na favela, que é liderada pela mesma facção criminosa que atua nos conjuntos de favelas da Penha e do Alemão.
“Essa informação veio rica em detalhes e, antes mesmo de subirmos a comunidade, checamos que esse endereço realmente existia. Hoje não conseguimos encontrá-lo, mas nossas buscas vão continuar até que seja alcançado esse objetivo, que é prender o FB e os outros chefes do tráfico”, disse o delegado.
Na operação, a polícia apreendeu uma escopeta calibre 12, uma luneta, dois coletes à prova de balas, papelotes de crack, papelotes de cocaína com a inscrição do símbolo do super-homem, além de tabletes de maconha, 30 litros de cheirinho da loló, radiotransmissores, munições para fuzil, pistola e submetralhadora e cadernos com a contabilidade do tráfico.
Um helicóptero e um carro blindado auxiliaram os policiais na operação



Nenhum comentário:
Postar um comentário