Em estreia na competição, judô brasileiro sobe no degrau mais alto do pódio na disputa por equipes tanto no masculino quanto no feminino. Desafio, agora, é brigar por títulos individuais
Classificada para a final, e embalada pela invencibilidade, a Seleção Brasileira encarou a Coreia do Sul na disputa pelo título. As vitórias de Leandro Cunha (66kg), Bruno Mendonça (73kg) e do próprio Guilheiro (81kg) levaram a equipe nacional ao ouro sem nem precisar disputar as últimas duas lutas na Universidade da Força Aérea (Unifa), cujas vitórias foram dadas para os coreanos. Do lado feminino, a Seleção Militar derrotou a Itália por 5 x 0, a França por 3 x 2 e o Sri Lanka por 4 x 0, durante as classificatórias.
Apesar da força das judocas chinesas, o resultado da final foi, mais uma vez, a favor do Brasil. Sarah Menezes, Maria Portela e a brasiliense Ketleyn Quadros garantiram o título feminino na decisão. A equipe masculina foi formada por Leandro Cunha, Leandro Guilheiro, Felipe Kitadai, Bruno Mendonça, Rafael Silva, Hugo Pessanha (que entrou para substituir o lesionado Tiago Camilo) e pelo brasiliense Luciano Correa. Já o lado feminino foi composto por Sarah Menezes, Maria Portela, Ketleyn Quadros, Mariana Silva, Mayra Aguiar, Maria Altheman e Andressa Fernandes, a substituta da também lesionada Erika Miranda. Nos próximos dias, os judocas entram para o tatame nas disputas individuais, separados por categorias segundo os pesos.
Natação brilha Depois de ter conquistado quatro ouros, duas pratas e um bronze no primeiro dia da natação nos JMMs, o Brasil teve outros bons resultados nas competições de ontem. Nos 400m medley masculino, Diogo Yabe foi campeão. Outro ouro foi para Gabriel Mangabeira, nos 50m borboleta. André Daudt, apesar de ter terminado em primeiro nas preliminares, ficou com o sexto lugar nos 100m livre. Fabíola Molina, que já ganhou um ouro, nos 100m costas, ficou ontem com a prata nos 50m borboleta.
Bom início no boxe O Brasil também começou com bons resultados no boxe dos JMMs. O pugilista Robson Conceição venceu ontem o guineano Alseny Sylla, por 17 x 3, na categoria ligeiro (até 60kg). Everton Lopes, prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007, também garantiu uma boa estreia, derrubando o adversário turco Muhammet Cat por 20 x 3. No fim do dia, Elber Passos também fez a sua parte e venceu o sírio Manaf Asaad por 12 x 9.
Nenhum comentário:
Postar um comentário