LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

10 DE MAIO DE 2011. ANIVERSÁRIO DA CIDADE DE ITAPERUNA-RJ!!!!! A CIDADE MAIS IMPORTANTE DO NOROESTE FLUMINENSE!!! PARABÉNS PELOS SEUS 122 ANOS!!!!!


Itaperuna é um município brasileiro do estado do Rio de Janeiro. Está a uma altitude de 108 metros. Sua população atual estimada é de 95.876 habitantes, dados do IBGE 2010. Itaperuna está a 362 km do município do Rio de Janeiro, 428 Km de Belo Horizonte e a 654 km de São Paulo.

A origem do nome "Itaperuna" vem das tribos indígenas tupi guarani, que habitavam a região, e significa "Caminho da Pedra Preta" (Ita = Pedra + Per = Caminho + Una = Preta).

Itaperuna é a cidade mais importante do Noroeste Fluminense,sendo um centro sub-regional,pois é a maior cidade e a mais desenvolvida do Noroeste Fluminense.

Na cidade há faculdades, universidades e empresas, gerando mais empregos e assim trazendo mais pessoas para morar nela. Por ser um pólo de confecções, Itaperuna atende de forma significativa a demanda regional. Ela também tem o maior PIB e PIB per capita da região. Destaque para agropecuária e o setor de serviços, que está em crescimento.

Itaperuna também é destaque no esporte, em especial no futebol, em que o Itaperuna Esporte Clube, antigo Porto Alegre, já elevou o nome da cidade em várias competições e está disputando o Campeonato Carioca de Futebol de 2010 - Segunda Divisão.

O Itaperuna Esporte Clube já disputou memoráveis partidas contra os principais clubes da capital fluminense, conseguindo inclusive ganhar em jogos contra Botafogo, Fluminense, Flamengo. O curioso é que contra o Vasco da Gama o Itaperuna jamais conseguiu um empate sequer, perdendo todos os jogos para o time carioca.

Itaperuna possui a 2ª maior estátua do Cristo Redentor do Brasil, com 20 metros de altura. Foi inaugurada em 1966, nos festejos do aniversário do município, pelo então prefeito Cláudio Cerqueira Bastos, o maior e melhor que a cidade já teve.

O Imperador Dom Pedro II visitou Itaperuna em 1883 e Santos Dumont visitou Itaperuna em 1895.


CENTRO DE ITAPERUNA AO CENTRO, A ESQUERDA O BAIRRO NITERÓI E AO FUNDO, O BAIRRO CIDADE NOVA.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITAPERUNA

IGREJA MATRIZ SÃO JOSÉ DO AVAHY

GINÁSIO POLIESPORTIVO DE ITAPERUNA

PARQUE DE EXPOSIÇÃO CARLITO CRESPO MARTINS

PISTA DO AEROPORTO NO BAIRRO AEROPORTO.

BAIRRO CIDADE NOVA, UM DOS MAIS IMPORTANTES DA CIDADE!

SEGUNDO MAIOR CRISTO DO MUNDO, SÓ PERDENDO PARA O DA CAPITAL DO ESTADO DO RIO, A CIDADE DO RIO DE JANEIRO!!!!

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!