LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

SÃO GONÇALO-RJ: INEA LIMPARÁ QUATRO RIOS NA CIDADE!!!!

Governo do Estado abriu uma frente de trabalho para a realização de obras de desassoreamento em quatro rios de São Gonçalo. Os trabalhos serão realizados, a partir de junho, em trechos dos rios Alcântara; Isaura Santarém, no Jardim Catarina, Guaxindiba e Camarão. As melhorias englobam a utilização de máquinas para a retirada de entulhos e a colocação do rio no leito para evitar o transbordamento. As obras fazem parte do plano para evitar enchentes entre as estações da primavera e do verão, a partir do fim de 2011 e o primeiro trimestre de 2012, quando as chuvas são mais constantes.

As obras estão amparadas legalmente por um decreto publicado, na semana passada, no Diário Oficial do Estado. No decreto, a Comissão Estadual de Controle Ambiental (Ceca) autoriza o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) a realizar as melhorias. Os dois órgãos são vinculados à Secretaria Estadual do Meio Ambiente.
“Nós fazemos a avaliação do planejamento do Inea. Através da aprovação, o plano é colocado em prática”, afirmou o presidente da Ceca, Antônio Carlos Gusmão.

Os técnicos do Inea vão fazer levantamentos, nos próximos dias, para dar andamento às obras. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cerca de 20 mil pessoas vivem às margens dos rios onde serão feitas obras de desassoreamento em São Gonçalo.

Em julho do ano passado, a Prefeitura de São Gonçalo, em parceria com o Inea, fez obras emergenciais de limpeza e dragagem em um trecho de 6,5 quilômetros do Rio Alcântara. Cerca de dois mil caminhões de terra já foram retirados para facilitar o escoamento da água.

Matapaca - Moradores de Maria Paula, São Gonçalo, também aguardam limpeza no Rio Matapaca. Pela primeira vez, após 30 anos, o rio alagou casas, fazendo com que os moradores perdessem tudo durante os temporais de abril do ano passado.
Cerca de 200 famílias vivem nas proximidades do rio, que acumula detritos, pedaços de colunas de concreto e galhos.
“Com o assoreamento, o nível do rio aumentou e está próximo da estrutura da minha casa”, afirmou a costureira Zilma Macedo, 49.

A assessoria de imprensa do Inea informou que técnicos serão enviados a Maria Paula para analisarem a urgência do desassoreamento no Rio Matapaca.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!