LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sábado, 7 de maio de 2011

TRAGÉDIA EM REALENGO: Dor e emoção marcam homenagem às vítimas daquele 07/04/2011.

Cerca de cem parentes e amigos participaram da passeata.
Ainda neste sábado haverá missa de um mês na Zona Oeste.

Muita dor e emoção marcaram a passeataem homenagem às 12 vítmas da tragédia da Escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Cerca de cem pessoas, segundo policiais do 14º BPM (Bangu), participaram de uma passeata pedindo paz e segurança nas escolas, pelas ruas do bairro.

Com balões, camisetas e cartazes com fotos e nome das vítimas, parentes e amigos seguiram em silêncio ou chorando lembrando os momentos de terror vividoshá um mês na escola.

Acompanhando um carro de som, eles cantavam músicas de Roberto Carlos e cânticos religiosos. Na porta de outra escola municipal do bairro, Escola Stella Guerra Duval, eles pararam e fizeram um minuto de silênciao, antes de retornar à Tasso da Silveira.

Passeata pela paz em Realengo (Foto: Fábio Motta / Ag. Estado)Amigos e famílias lembram de vítimas da tragédia
(Foto: Fábio Motta / Ag. Estado)

" Ainda dói muito. Ainda não consigo acreditar que não tenho mais minha filha para abraçar. Mas é de homenagens assim que faremos todos os meses é que vamos tirar forças para continuar vivendo", disse aos prantos Noeli Rocha, mãe da meinina Mariana Rocha, morta na tragédia.

Durante a passeata, a menina Maria Júlia, de 7 anos, prima da estudante Luíza Paula, morta na tragédia, distribuiu dezenas de rosas às pessoas na rua, no caminho da manifestação e na entrega dizia: "Isso é em nome dos 12 anjos de Realengo".

A mãe de Luíza Paula, Adriana Maria Silveira, teve de ser amparada por parentes. Muito emocionada, ela disse que ainda não tinha condições de avaliar sua perda.

Noeli chora a saudade da filha Mariana (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Noeli chora a saudade da filha Mariana
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

"Está muito difícil, mas enfim preciso juntar forças. Infelizmente minha filha de ver que ir, estou lutando para continuar vivendo, mas está muito difícil", disse Adriana, acrescentando que o marido, André, sofreu um ataque cardíaco na semana passada e está internado no CTI.

Além de parentes e amigos, também participaram da manifestação, o coordenador da ONG Gabriela Sou da Paz, Carlos Santiago, o advogado João Tancredo, do Instituto de Defesa dos Direitos Humanos, e o juiz trabalhista Marcelo Alexandrino da Costa Santos, baleado por policiais no ano passado na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá.

"Vim prestar minha solidariedade e contar a essas pessoas um pouco da minha experiência. Também passei por um episódio de violência extrema e sei dos estragos psicológicos que isso causa. Meu filho, por exemplo, passou a ter um baixo rendimento escolar, desde o ocorrido. Não adianta dar bronca ou castigar. É preciso entender e tentar ajudar a superar todo o trauma", disse o juiz.

Maria Júlia, prima de Luíza, distribiu rosas pelos 12 anjos de Realengo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Maria Júlia, prima de Luíza, distribiu rosas pelos
anjos de Realengo (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

Anjos de Realengo
Já Tancredo tem se reunido semanalmente com os parentes das vítimas, que pretendem fundar uma associação de amigos e familiares das vítimas, que deve ganhar o nome de Associação dos Anjos de Realengo. Segundo ele, os pais e parentes querem trabalhara por melhorias na área da educação.

"Eles querem manter a memória de seus filhos viva. E para isso, estão se informando sobre como formar a associação que vai, entre outras coisas, lutar por melhores condições de ensino, melhorias na segurança nas escolas e buscar projetos de incentivo à educação", disse Tancredo que também está orientando as vítimas nas reuniões com a prefeitura a respeito das indenizações pelas vítimas.

Cerca de uma hora depois, ao final da marcha, os manifestantes soltaram os balões e seguiram para um culto ecumênico numa igreja em frente à escola. Às 19h, o arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta vai celebrar missa de um mês da tragéida na Igreja do Cristo Rei, em Realengo.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!