LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

13 DE MAIO DE 2011: 123 ANOS DA ABOLIÇÃO DA ESCRAVATURA NO BRASIL, COM A LEI ÁUREA DE 1888!!!!!

Hoje o Brasil completa 123 anos da abolição da escravidão. Entidades representantes da população negra de Mato Grosso do Sul enxergam este dia como uma data histórica de balanços e ações. “Após 123 anos da libertação da escravatura tivemos muitos avanços”, afirma o secretário geral da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Mato Grosso do Sul (Conerq/MS), Antônio Borges dos Santos.

Algumas das conquistas apontadas por Antônio Borges são: o Projeto de Lei 3.627/2004, que institui Sistema Especial de Reserva de Vagas para estudantes egressos de escolas públicas, em especial negros e indígenas, nas instituições públicas federais de educação superior. Também a Lei 10.639, de 2003, que institui como obrigatório o ensino da história da África.

Habitação

O secretário da Conerg/MS, ainda destaca como ação importante para garantir a implementação de políticas públicas à população negra do Estado, o programa habitacional do governo, – referindo-se ao “Projeto Casa Quilombola de Mato Grosso do Sul”. Segundo Borges, o governo, por intermédio da Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades (Sehac), já construiu 300 unidades habitacionais em 13 quilombolas, localizados em 12 municípios do Estado.

De acordo com ele, através da construção de 300 casas para a população negra do Estado, houve mudanças no comportamento dos moradores das comunidades quilombolas. “Aumentou a autoestima, principalmente das crianças e dos jovens. Nossa meta é lutar para que todas as comunidades tenham direitos à moradia digna”, disse Borges, ao informar que no Mato Grosso do Sul, atualmente, existem 21 comunidades quilombolas.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!