O técnico da seleção venezuelana de futebol, César Farías, celebrou neste domingo a vitória "contra todos os prognósticos" de seu time contra o Chile, por 2 a 1, valendo vaga para as semifinais da Copa América 2011 e disse que seu time "quer ir além".
"Nossos jogadores não se contentarão com isso", disse Farías durante coletiva de imprensa realizada após a primeira classificação da história da Venezuela para as semifinais da Copa América.
"Quando dissemos que iríamos vencer o Chile era porque sentíamos que tínhamos essa possibilidade", disse. "Temos nossas armas e não fomos petulantes nem arrogantes", completou.
Como já fizera em ocasiões anteriores, Farías exigiu "respeito" por sua seleção e aproveitou a oportunidade para dar o recado àqueles "que nos têm menosprezado e que acreditam que a Venezuela não tem nenhum mérito".
"Viemos para jogar seis partidas. Só levantamos a voz quando acreditamos que seja certo", concluiu.
Segundo o goleiro da seleção da Venezuela, Renny Vega, o sonho da equipe "sempre foi vencer este torneio".
"Estamos entre os quatro melhores e esperamos chegar até a final. Para muitos isso é uma surpresa, mas posso dizer que a Venezuela veio com muita humildade e merece respeito", afirmou.
A Venezuela disputará a semifinal na quarta-feira, em Mendoza, contra o Paraguai, que eliminou o Brasil nos pênaltis também neste domingo. A outra semifinal acontece na terça-feira, em La Plata, entre as seleções de Peru e Uruguai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário