LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

CARNAVAL GLOBELEZA RIO 2012 - O MAIOR SHOW DA TERRA!!!!! CORDÃO DA BOLA PRETA QUEBRA O SEU RECORDE E ARRASTA 2,3 MILHÕES DE PESSOAS NESTE SÁBADO DE CARNAVAL (18/02/12), NA AVENIDA RIO BRANCO!!!!!


Desfile do bloco Cordão da Bola Preta, no Centro do Rio, atrai milhões de foliões
Foto: Gabriel de Paiva / Agência O Globo

O Cordão da Bola Preta quebrou o recorde do bloco e arrastou este ano 2,3 milhões de pessoas na Avenida Rio Branco, segundo a Polícia Militar. Pela primeira vez em 93 anos, o Cordão inverteu o trajeto e saiu da Candelária. O bloco reúne diversas gerações. Elson de Deus, de 65 anos, participa há 52 anos dos desfiles do Cordão - e, esse ano, veio acompanhado do filho, Marcio de Deus. A familia sempre curtiu o carnaval, e este ano estão todos fantasiados: o pai de Asterix e o filho de Wando, distribundo calcinhas para as foliãs.

- A gente ama o carnaval, tenho fotos da minha avó fantasiada - diz Elson.

A aposentada Elizete Vieira, de 77 anos, acordou 4h para acompanhar o bloco.
- Há 5 anos levanto cedo e venho da Ilha do Governador para o Centro. É o único bloco que eu não perco - disse.

Com o tradicional refrão "Quem não chora não mama / Segura, meu bem, a chupeta”, o Bola 
comecou o desfile por volta das 9h45m, com 15 minutos de atraso. Mas apesar disso, o bloco não terá compensação de horário e será obrigado a encerrar o desfile às 14h, segundo o secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, que acompanha o desfile.
- Estamos aqui para garantir que os horários de início e término do bloco sejam cumpridos - disse Costa.

Cinco trios elétricos vão percorrer a Avenida Rio Branco. Pela primeira vez o som do bloco será integrado ao som da Prefeitura, retransmitindo via caixas acústicas instaladas nas ruas as músicas consagradas pelo Bola - que este ano desfila com o tema “O Bola é nosso e o petróleo também”. Os últimos testes da sonorização integrada estão sendo realizados e a Riotur acredita que o problema de atraso no som vai ser resolvido a contento.

- Um feliz carnaval a todos! A festa é alegria, é brincadeira, mas acima de tudo é respeitar seu semelhante. - disse Pedro Ernesto, que pediu uma salva de palmas para a banda do Bola. A rainha Desirée Oliveira, a madrinha Maria Rita e a porta estandarte Leandra Leal também foram saudadas pelos foliões.
Segundo o coronel Amauri Simões, do 5º Batalhão da Polícia Militar, cerca de 300 homens fazem a segurança dos foliões. O esquema especial também conta com soldados do Batalhão de Choque na concentração e na dispersão do bloco, além de 52 viaturas e um helicóptero da PM, que sobrevoa a Avenida Rio Branco. De acordo com a Riotur, existem 368 banheiros químicos espalhados pela Avenida Rio Branco e ruas do entorno do trajeto do Bola Preta, além de 12 contêineres com vasos sanitários e pias, ligados à rede da Cedae. Esees contêineres estão instalados nas ruas Sete de Setembro, Largo da Carioca, 13 de Maio, Almirante Barroso e Cinelândia.

O presidente do Bola Preta, Pedro Ernesto, está animado e acredita que o desfile deste sábado tem tudo para ser um dos melhores do bloco.
- Mudamos o trajeto e este ano vamos terminar na Cinelândia. O lugar é mais amplo, melhor para a dispersão - disse antes do início do desfile.
Quinze foliões já foram detidos por urinar na rua. As pessoas foram encaminhadas para a 5ª DP (Gomes Freire). Também já foram rebocados 15 veículos estacionados em local irregular. Os agentes da Ordem Pública recolheram, até agora, 20 churrasqueiras e 15 estruturas de barracas de ambulantes.

O GLOBO

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!