LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Quarta-feira de cinzas marca o início da QUARESMA para os católicos!!!!!

As cinzas ficam marcadas na testa dos catolicos

A quarta-feira de cinzas é o primeiro dia da Quaresma, que é considerado o período de reflexão para os católicos, no calendário Cristão. Na igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro na Capital as tradicionais novenas serão realizadas de uma em uma hora até 21 horas da noite. A duração da novena é de 40 minutos e hoje, as cinzas fazem parte da celebração. Segundo a ministra da eucaristia, Maria Inez Jordão, a igreja ficará lotada o dia todo. “Hoje é o dia que marca o início da Quaresma e quem é católico vai para a igreja porque acredita na ressurreição de Jesus Cristo. A Nossa Senhora do Perpétuo Socorro suporta mil pessoas”, afirma.
Já a ministra Leonora Barros ressalta que a palavra de hoje do evangelho convida. “Convertei-vos e crê no evangelho. A Quaresma é tempo propício para a oração porque é o que nos leva a conversão com Deus para que ele possa tomar conta de todos nós”, acredita.
A reportagem do Capital News acompanhou parte da novena ministrada pelo Padre Roberto Claudiano da Silva, que começou às 8 horas, e constatou que a igreja estava lotada de fiéis de vários bairros da Capital. O engenheiro civil, João Faede, era um deles. “Hoje é um dia de reflexão e de renovação do compromisso com Jesus Cristo. Eu costumo ir as igrejas próximas do meu bairro que é o Monte Líbano, mas hoje optei por vir a outra igreja”, conta.
Shirley Barros, de 57 anos, estava acompanhada da filha Ângela Maria Fernandes, de 18 anos e da neta, Maria Eduarda de Barros, de um ano. Elas moram nas proximidades da igreja. “Moramos aqui perto. A gente sempre vem à missa porque é um momento de purificação dos pecados e sempre trago a minha neta também para já começar a confessar”, brinca com a pequena que é só sorrisos para a avó.
Agripina Freitas, 80 anos, mora no bairro Caiobá 2, mas foi a missa na Perpétuo Socorro. “Gosto de vir nessa igreja porque as novenas são mais rápidas. Eles não ficam enrolando e apenas apresentam os conceitos da bíblia”, ressalta. As novenas da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro começaram hoje, às 6 horas, e seguem de hora em hora, até às 21 horas. A igreja fica na avenida Afonso Pena, 377, no bairro Amambai. Mais informações podem ser obtidas no 3317- 4966.
A Quaresma termina na Sexta-feira Santa. Para os católicos, o período é reservado para a reflexão e a conversão espiritual. Dentre as recomendações da igreja está ficar sem comer carne vermelha durante os 40 dias.  

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!