LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

sábado, 29 de outubro de 2011

BRASIL: Câncer de Lula tem repercussão mundial!!!


Presidente do Paraguai anuncia notícia sobre ex-líder brasileiro em cúpula Ibero-Americana; jornais repercutem informação



A notícia deste sábado de que o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva sofre de umcâncer de laringe ganhou destaque na imprensa internacional. As redes de TV CNN e BBC, assim como os jornais americanos The New York Times e Washington Post, o espanhol El País, o italiano Corriere della Sera, o francês Le Monde, o argentino El Clarín, entre outros, deram a informação em destaque em suas edições online.
O dignóstico de câncer de Lula também foi mencionado pelo presidente do Paraguai, Fernando Lugo, durante a Cúpula Ibero-Americana, que recomendou aos líderes presentes que façam revisões periódicas.
"Devemos nos consultar periodicamente, porque muitas vezes não temos nossa saúde em dia", disse Lugo, que foi diagnosticado em agosto de 2010 com um câncer linfático. Ele recebeu tratamento no Brasil e no Paraguai e diz já estar curado.
O presidente do Equador, Rafael Correa, também fez referência ao estado de saúde de Lula, e desejou que se recupere. "Tomara que Lula possa vencer essa nova batalha como um grande lutador", disse Correa.
Lula será submetido a quimioterapia e radioterapia para tratar o câncer e deixará o Hospital Sírio-Libanês ainda neste sábado.
"O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, realizou exames no dia de hoje (sábado) no Hospital Sírio-Libanês, de São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe", diz o comunicado da instituição, que revelou o início do tratamento de quimioterapia para os próximos dias.
Lula, que fez 66 anos na quinta-feira, "está bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatório", detalha a nota, assinada pelo médico Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor do Hospital Sírio-Libanês.
Nesse mesmo hospital, trataram-se Lugo e também a atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, que foi diagnosticada com um câncer no sistema linfático em 2009.
O governo brasileiro também ofereceu tratamento no Hospital Sírio-Libanês ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, que optou por ser acompanhado por médicos cubanos. Lugo lembrou neste sábado que Chávez não participa da Cúpula Ibero-Americana de Assunção por causa de sua doença.
O câncer
O câncer de laringe está altamente associado ao fumo e ao consumo de álcool. Se descobertos em estágio inicial, 90% dos casos são curáveis. Se o câncer se espalhou para as áreas ao redor da laringe (gânglios linfáticos e pescoço) as chances de cura ficam entre 50% e 60%. Os tratamentos incluem cirurgia para remoção do tumor, radioterapia e quimioterapia.
Dependendo da gravidade do tumor, o tratamento aplicado pode afetar a fala, a alimentação e até a respiração. Por isso, muitos pacientes frequentemente necessitam fazer reabilitação após a eliminação do tumor.
A maioria dos cânceres de garganta se desenvolve em adultos com mais de 50 anos. Homens são dez vezes mais propensos a ter a doença do que as mulheres.
De acordo com o Sírio-Libanês, a equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos doutores Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!