LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

EDUCAÇÃO: MEC pode mudar organização do Enem 2012. 1ª fase em 28 e 29 de abril!!!!


O Ministério da Educação (MEC) está estudando uma forma de deixar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) menos cansativo. Uma alternativa estudada pelo MEC é mudar a organização da prova, com questões de matemática e redação em dias diferentes.   Muitos candidatos reclamam da falta de tempo para realização da prova. Já que no segundo dia de avaliações os estudantes devem responder questões de linguagens, matemática e redação.
Além disso, o INEP poderá ampliar o espaço no caderno de provas para contas e anotações.
No entanto, o Enem continuará tendo 180 questões distribuídas em quatro áreas de conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens e códigos). O Enem 2012 terá duas edições. A primeira será nos dias 28 e 29 de abril de 2012. A outra não tem data marcada, por enquanto.

O Inep considerou positiva toda a organização do Enem, realizado neste sábado (22) e domingo (23). O órgão acredita que a partir de 2012, o número de candidatos inscritos que faltam às provas caia gradativamente.

Este ano, o Enem registrou uma média de abstenção de 26,4%, ou seja, mais de 1,4 milhões de candidatos inscritos que não apareceram. Com um custo de R$ 45 por candidato, a abstenção representa um investimento de R$ 63 milhões desperdiçados. Ao todo, o Enem teve 5,3 milhões de candidatos inscritos.

O MEC tem a intenção de tornar o Enem obrigatório para todos os alunos que estão terminando o ensino médio. O projeto está sendo analisado pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O Inep pode ainda colocar no edital do próximo Enem regras mais claras sobre a alimentação e hidratação dos candidatos durante a prova.

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!