LEONARDO MATTOS BLOG®. Em Tudo. Você se liga por aqui!

SLOGAN LMB®.
Powered By Blogger

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® E VOCÊ - TUDO A VER!!!!

LEONARDO MATTOS BLOG® - MÚSICA. Você vê por aqui!

A MÚSICA É A ARTE MAIS INTENSA, EMOCIONANTE E EMPOLGANTE DE TODAS. E FAZ GERAR A ARTE DA DANÇA. QUE É O BALANÇAR DO CORPO, O AGITAR DA SUA MATÉRIA, QUE FAZ TODAS AS SUAS DIFICULDADES E DOENÇAS SAÍREM DE VOCÊ.

Feliz Junho !!!

E-MAIL: leonardomattosblog@gmail.com.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

CRISTO REDENTOR 80 ANOS: MONUMENTO GANHA PROJETO DE TOMBAMENTO!!!!!




O monumento do Cristo Redentor completa amanhã oito décadas de existência. O monumento que já recebeu milhares de turistas e celebridades terá uma programação festiva para comemorar a data. Está prevista benção especial aos visitantes, bolo de oito metros, além do Show da Paz, com a presença da jazzista americana Stacey Kent, Elba Ramalho, Sandy, entre outros artistas. 

Em 2009, o Cristo Redentor foi considerado Patrimônio Nacional pelo Iphan. Hoje foi publicado um decreto municipal que também determina o tombamento do Cristo. Segundo a prefeitura do Rio, a medida visa preservar o monumento. O Trem do Corcovado, que funcionava antes mesmo da construção do Cristo, deve segundo Sávio Neves, presidente da Associação Trem do Corcovado fechar este ano com recorde de seus 127 anos de história ao transportar 800 mil passageiros em um ano. “Estamos mobilizados e preparados para receber o fluxo adicional de turistas que visitarão o Cristo nas comemorações dos 80 anos do monumento. Normalmente, no dia 12 de outubro já temos um grande movimento. Neste ano, esperamos um aumento de cerca de 30% por conta da programação especial”, revela. 

Sávio lembra que novos investimentos têm sido feitos ao longo dos últimos anos. “Acabamos de inaugurar a nova bilheteria, maior e mais moderna. Enquanto os novos trens não chegam, o que nos impede de diminuir a fila de embarque, estamos diminuindo a fila da bilheteria. Também inauguramos, há três meses, a compra pela internet. São melhorias que refletem no conforto do visitante”, justifica. Ainda de acordo com ele, está sendo finalizada a compra de novos trens, que deverão chegar até o final de 2013 ou, no mais tardar, início de 2014, a tempo de operarem na Copa do Mundo. 

Eleito desde 2007 como uma das sete novas maravilhas do mundo moderno o monumento foi erguido em 1931 no topo do morro do Corcovado. O acesso ao ponto turístico pode ser feito pelo trenzinho a partir da estação do Cosme Velho, vans credenciadas, ou a pé, após uma boa caminhada pelo Parque Nacional da Tijuca. De acordo com a administração do Cristo Redentor, a ideia da construção da estátua começou em 1921. Cinco anos depois começaram as obras de edificação do monumento, inaugurado em 12 de outubro de 1931. O projeto vencedor foi do engenheiro Heitor da Costa Silva, o desenho final do monumento é do artista plástico Carlos Oswald, e a execução da escultura ficou a cargo do francês Paul Landowski. 

A Arquidiocese do Rio é a detentora dos direitos de imagem da obra. O número de celebridades que visitou o monumento é grande
Em março deste ano, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua família conheceram o monumento à noite.. Durante a estadia na cidade por conta do Rock in Rio, a caribenha Rihanna também visitou o Cristo Redentor. A lista de celebridades internacionais que já foram ao local é extensa e inclui nomes como os Jonas Brothers, Jim Carrey, Beyoncé, Hugh Jackman, Miley Cirus, John Travolta, entre outros. 

Confira aqui a programação para amanhã 

12 de outubro 

No santuário do Cristo Redentor 
8h - Benção aos Visitantes 
9h30 - Esquadrilha da Fumaça 
10h - Santa Missa com Dom Orani João Tempesta 
11h30 - Angelus Solene 
12h - Inauguração dos Bustos Dom Sebastião Leme e Heitor Da Silva Costa 
12h30 - Banda Marcial Dragões Iguaçuanos 
13h - Bolo comemorativo de 8 Metros 

Show da Paz no Aterro do Flamengo 

18h às 22h – Estão confirmadas as presenças de Alexandre Pires, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Beth Carvalho, BossaCucaNova, Buchecha & DJ Marlboro, Casuarina, Davi Moraes & Thaís Gulin, DJ Man & Rodrigo Sha, Eduardo Dussek, Elba Ramalho, Eliana Brito & Dunga, Fernanda Abreu, Jorge Aragão, Leila Pinheiro, Marcos Valle, Miúcha, Pe. Omar, Roberto Menescal, Sandy, Sombrinha, Tiago Abravanel e Zeca Pagodinho – e ainda as escolas de samba Beija-Flor e Mangueira, a jazzista americana Stacey Kent e um ballet de 20 bailarinos coreografado por Caio Nunes. 

A produção pede que o público compareça ao show vestido de branco e leve celulares e isqueiros, para serem acendidos durante a celebração. O registro do show será lançado em DVD e CD. No repertório estão as canções Ave-Maria, Jesus Cristo, Samba de Verão, entre outras composições. 

Nenhum comentário:

Maior time do Brasil e do Mundo !!!

Maior time do Brasil e do Mundo !!!
Sensacional !!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

TV LMB®!!!! VIVA ESSA EMOÇÃO!!! O MELHOR CONTEÚDO!!! TUDO PRA VOCÊ!!!

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

BRASILEIRÃO 2013!!!! AGUARDE...

FIQUE POR DENTRO DO MAIOR CAMPEONATO DO MUNDO!!!!