Favoritos ao título dos 5º Jogos Mundiais Militares do CISM, brasileiros e chineses venceram em suas partidas de estreia no torneio masculino de Vôlei, neste domingo, dia 17, no Maracanãzinho.
O Brasil derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/10 e 25/13, pelo grupo A, enquanto a China passou pela Índia por 3 a 0, com 25/14, 25/11 e 25/20, pelo grupo B.
Por Dentro do Esporte: VÔLEI
Confira: Programa de Competição
Galeria: fotos dos jogos de Vôlei nos 5JMM
Com a mascote Arion e a Tropa da Paz levando o público de 3.200 pessoas ao delírio, a Seleção Brasileira Militar venceu sem dificuldades, com destaque para o Sgt Alexander, o Alemão, com 13 pontos.
“Nosso grupo é muito forte, por isso tenho que aproveitar todas as oportunidades para permanecer como titular da equipe. O brasil nunca conquistou o título de campeão mundial militar, ou seja, podemos entrar para a história”, afirmou, logo após a partida que teve duração total de 1h04min.
O Sgt Raphael, o Vinhedo, levantador titular da equipe brasileira, também se destacou. Ele dedicou a vitória ao ponta Sgt Raphael Oliveira, que rompeu o tendão de Aquiles na final da Copa Pan-Americana, em junho, no Canadá, quando a Seleção Militar alcançou o título inédito.
“Ontem, ele estava com a gente passando a maior força. Ele estava voando, em grande forma física. Passamos três meses treinando juntos e dormindo no quartel. Por isso dedicamos essa vitória a ele. O Sgt Raphael, meu xará, vai fazer muita falta na equipe”, considerou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário